Pensando em abrir um projeto open source (Hub de dados abertos governamentais)

Estou codando, entrevistando e desenhando um site faz uns 5 meses agora. O plano era fazer um site para ajudar pesquisadores e jornalistas a achar os dados abertos governamentais de todo o brasil, puxando via scraping do dados.gov, prefeitura de bh, estado de goias, ibge, etc… (não apenas sites CKAN)

Aos poucos vou notando que talvez seja viavel abrir esse projeto como open source, gostaria de saber se alguêm aqui quer ter uma conversa sobre isso (se o projeto vale a pena, se é viavel manter ele como open source, o que poderia ser alterado para facilitar a colaboração, etc).

O link do site: https://cavuca-front.herokuapp.com/pesquisa

Quem puder, me manda uma mensagem no whatsapp: [suprimido pelo moderador. Motivo: informações pessoais sujeitas à LGPD]

1 curtida

Caro @andre, em primeiro lugar, seja bem vindo ao fórum.

Sugiro ver se essa sua ideia já não estaria suficientemente atendida por iniciativas como o Data Hub, Kaggle, Brasil.io, Base dos Dados, Colaboradados, entre outros.

Também sugiro que as discussões sobre a ideia sejam feita aqui, no fórum. Se forem feitas em público melhor ainda, pois as pessoas podem complementar as mensagens uma da outra e assim colaborarem na discussão. Todavia, se desejarem, também é possível utilizar mensagem privada. Tomei a liberdade de editar a sua postagem original para retirar o número de telefone que havia sido postado – é ruim para você pois seu número fica exposto em público e indexado por mecanismos de busca, como o Google, e é ruim para nós que administramos o fórum pois poderia nos trazer responsabilizações pela sua divulgação a público, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados.

Editado em 30/3/21: havia me esquecido de mencionar o DataShades, que faz o serviço de ler vários portais em CKAN e colecionar estatísticas sobre eles.