Precisamos falar de abertura de CEPs e endereços no Brasil – Live Embaixador@s

Amanhã, às 19:00, o projeto Embaixador@s da Inovação Cívica, da Open Knowledge Brasil, promove uma discussão sobre a dificuldade de acesso aos dados dos CEPs e endereços no Brasil.

*

Participantes:

Mediação:

Param ais informações, pergunte ao @sergiomario . Pois, se existir algum link para o evento, eu não o encontrei.

Antes que alguém entre na defensiva e me acuse injustificadamente do contrário (isso já aconteceu antes): o evento existe, apenas procurei muito (site da OKBR, site da Embaixador@s, Twitter) e não consegui encontrar o link.

1 curtida

Pela pesquisa do YouTube consegui encontrar o link da transmissão, que já está quase começando:

Obs.: nem no site Embaixador@s, nem no da OKBR tem link nem para o próprio canal do YouTube da OKBR, nem para este evento em específico. Tive que “adivinhar” que a transmissão seria no YouTube e pesquisar lá. :stuck_out_tongue:

1 curtida

Excelente conversa sobre este importante assunto. Parabéns ao @ThierryAJEAN por propor esse evento e a todas as pessoas participantes pelas ponderações.

Sobre as bases de dados de endereços no governo, este mês ainda atualizaremos os dados abertos do Raio-X da APF, que, dentre outras diversas informações, também inclui os endereços de todos os imóveis pertencentes à União.

Obrigado @herrmann . Aqui segue o manifesto por um CEP aberto que a comunidade OSM apresentou para a secretaria de desestatização: http://bit.ly/CLP-manifesto e o video de apresentação do projeto AddressForAll: https://youtu.be/WglOrCDKjeo

1 curtida

Obrigado, @ThierryAJEAN . Achei esse vídeo aí muito bom também.

Em breve, quando os dados dos imóveis da União que mencionei forem atualizados, se vocês precisarem de ajuda para subi-los no AddressForAll, podem contar comigo.

Esses dados contém os endereços, mas não a sua geolocalização. Se eles puderem ser geolocalizados corretamente, acho que o próprio ministério iria se interessar em pegá-los de volta para uso interno.