Portais de Inovação Cívica - Compilação

Amigos, estou tentando compilar uma lista de projetos de inovação cívica como o Parlametria, Serenata de Amor, Queremos saber, Querido diário, dadosjusbr e tantos outros. Eu tenho uma baita de um apreço por essas iniciativas que nos ajudam a entender melhor a nossa sociedade e que cobrem os gaps de transparência governamentais. São iniciativas muito bacanas.

Estou dando uma olhada cuidadosa neste post,que parece que bastante coisa útil nesse sentido. Mas pediria a ajuda de vocês nessa tarefa se puderem contribuir.

Quem souber de projetos individuais (de pessoas) ou institucionais (sejam de governos, ONGS, etc) que estejam ativos poderiam indicar aqui, por favor? Acredito que seria uma compilação bastante útil para a comunidade.

Aqui está uma pequena lista que já levantei. (daqueles que estão ativos; existem outros muito legais e interessantes, mas que se encontram sem atualização a mais de 2 anos.)

Como sou usuário novo, não pude colocar todos os links, pois só me é permitido 2 links. Segue mesmo assim:

É uma excelente iniciativa, @jecogeo ! Editei e incluí os links que localizei. Acredito que agora consiga atualizar a lista com o restante.

Havia uma iniciativa internacional chamada Civic Stack que era um catálogo de ferramentas e projetos de inovação cívica. Mas, infelizmente, o grupo de argentinos, ligados ao Democracia en Red, que idealizou o projeto acabou o abandonando, há 4 anos.

Por outro lado, o código-fonte do portal é livre (GPL) e poderia ser aproveitado caso alguém queira retomar o projeto e subir o portal. Por ele era possível as pessoas sugerirem a catalogação de novas soluções de inovação cívica usando apenas a interface amigável do próprio portal.

Eu mesmo cheguei a fazer a tradução do portal para o português, mas como abandonaram o projeto, eles não chegaram a implantar no site.