Base Histórica Cotação de Moedas Estrangeiras

Boa noite!
Aonde conseguiria encontrar a base Histórica de cotações de moedas Extrangeiras??

Olá, José Augusto, seja bem vindo ao fórum!

Esses dados você encontra na API do Banco Central:

Boa noite!! Tudo bem?
Eu achei este documento do BCB mas quando eu entro na API não consigo encontrar uma forma de pegar as cotações desde o início e de todas as moedas, não apenas dólar. Desde já obrigado pela ajuda

Basta usar a consulta CotacaoMoedaPeriodo e indicar a moeda e o período desejado.

Aqui fiz uma consulta para o Euro, usando o navegador de dados fornecido pela própria API.

Obrigado pela ajuda!! Quando eu coloco em EURO ele vem como dolar e depois eu faço a conversão para real, correto?

A API retorna ambos os valores e você escolhe qual usar. “Paridade” é a cotação da moeda em relação ao dólar, “cotação” e a cotação da moeda em relação à moeda corrente (desde julho de 1994 é o Real).

Agora o Banco Central normatizou que as operadoras de cartão internacional precisam divulgar como dados abertos o histórico de taxas de conversão de gastos em moeda estrangeira.

Instrução Normativa BCB n.º 256, de 30 de março de 2022
https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/instrucao-normativa-bcb-n-256-de-30-de-marco-de-2022-389842470

Então será mais uma fonte de dados abertos para taxas de câmbio.