💬 Apresente-se ao dadosabertos.social

Saudações ;
Comecei a estudar linguagem R e produção de mapas temáticos , estava procurando dados de meu município e como transforma-los em dados que possam sr usados no R,
O forum me deu dicas preciosas, sobre o microdatsus, e outras informações.
Obrigado, e completando achei os dados que procurava.Vlw

1 curtida

Olá, há vários anos acompanho o dadosabertos.social, mas só agora me inscrevi.
Sou experiente em auditoria governamental, auditoria e consultoria tributária, controle interno e contabilidade. Resido em São Luís, Maranhão, e dedico-me à análise de dados e auditoria de contas públicas, com foco em gestão pública, transparência e legalidade dos atos administrativos. Busco constantemente aprimorar meu conhecimento, especialmente em tecnologia e controle social de cotas de entes públicos.

1 curtida

Olá, @WIlmarSousa, seja bem vindo. É muito bom poder contar com a sua experiência em dados do setor público. Sinta-se à vontade para escrever o quanto quiser.

Eu mesmo tenho tido muito pouco tempo para postar algum conteúdo aqui ultimamente. Pelas estatísticas deste fórum vejo que muita gente o lê, mas pouquíssimos escrevem alguma coisa, seja para compartilhar alguma informação, perguntar algo, tirar alguma dúvida, etc. Que bom que você agora resolveu participar.

Bem vindo também, @R_git_2251, curti a sua apresentação, mas não havia tido tempo ou me lembrado de escrever, quando você chegou, há um ano. Se vocês tiverem alguma informação interessante sobre dados abertos, o resultado de um trabalho acadêmico, um evento, uma nova ferramenta, um relatório ou levantamento, etc., fiquem à vontade para compartilhar.

1 curtida

Olá pessoal, eu sou analista de dados espaciais, com foco principalmente na área ambiental, mas de vez em quando surgem demandas de análises de dados de saúde, clima e sociodemográficas tb, rsrsrs.

1 curtida

Bem vindo, @limaFB!
Sinta-se à vontade para compartilhar conosco seus conhecimentos, conjuntos de dados, ferramentas, análises, visualizações, etc., ou ainda fazer perguntas ou pedir ajuda para encontrar ou transformar dados.
Como você trabalha com dados espaciais, tem acompanhado como anda a Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais – INDE recentemente?

Olá pessoal

Uso Python para desenvolver pipelines de dados que frequentemente consomem dados do https://dados.gov.br e agências reguladoras. Achei essa comunidade pelo Google e fiquei impressionado com a quantidade de discussões bacanas. Espero conseguir contribuir no futuro!

1 curtida

Bem vindo, @carlinhow!

As pessoas que consomem dados abertos frequentemente encontram dificuldades semelhantes e o propósito deste espaço é justamente ser um lugar para que uma pessoa possa ajudar a outra nessa jornada. Se tiver algo da sua experiência que possa compartilhar com essa comunidade, também é algo muito bem vindo!

Olá, pessoal!
Estou começando agora a explorar o mundo dos dados abertos do Brasil.
Participo de um projeto na área de Segurança Alimentar e Nutricional e estamos trabalhando bastante com as bases públicas do governo.
Ainda estou me familiarizando com os diversos formatos de muitas fontes, mas que bom que temos esse grupo para a gente se ajudar.
Agradeço a iniciativa.

1 curtida

Bem vindo, @msakurad.

Se tiver alguma dúvida sobre como usar algum dado aberto do setor público, não hesite em perguntar. E, tendo algo interessante relacionado a esta temática, ou um resultado no seu projeto que tenha utilizado dados abertos, sinta-se à vontade para compartilhar.

1 curtida

Bom Dia,

Meu nome é Max, sou analista CNPI-T (mercado financeiro) desde o ano passado. Trabalho com mercado desde 2018 quando saí de um escritório de advocacia do qual eu era sócio. Larguei o Direito pelo mercado financeiro.

No último ano comecei a estudar Python e R para o mercado financeiro.

Como falei minha formação original é em Direito, mas fiz MBA EAD em estatística, finanças e Big Data. E programação tenho estudado por conta.

Participar do fórum pode ser de grande valia, já que pelo que vejo grande parte dos dados de mercado financeiro são pagos. Os gratuitos que conheço tem alguns erros em relação à B3, por exemplo.

Parabéns pelo site e pela interatividade. Espero poder ajudar.

2 curtidas